quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Wasabida - Cenário de Sonhos (Akira Kurosawa)



Esse é um lugar que vale a pena visitar. Para quem assistiu o filme Sonhos, de Akira Kurosawa, a visita torna-se uma descoberta deliciosa em todos os sentidos.
Wasabida é um local próximo à cidade de Matsumoto, capital da província de Nagano no Japão. O nome significa literalmente campos de wasabi, a famosa raiz forte que acompanha os sashimis e sushis. Wasabi é uma planta que precisa de água límpida e cristalina para se desenvolver, por isso Wasabida possui córregos com águas transparentes e um clima ideal para produção de wasabi.
A paisagem não é exatamente como vemos no filme de Kurosawa, mas ainda assim é mágica e encantadora. Conseguimos reconhecer os moinhos, o frescor das árvores, a pureza das águas, a paz e simplicidade do local tão bem capturadas por Kurosawa.


Entre outras descobertas deliciosas, o local oferece várias iguarias feitas de wasabi e podemos ver também as plantações e como as raízes e talos são preparadas, tudo muito artesanal. O suco de wasabi é refrescante e estimulante, o sorvete é suave e os picles tipicamente japoneses são deliciosos para acompanhar um arroz branco recém cozido...


Assista ao trecho do filme Sonhos de Akira Kurosawa que utilizou Wasabida como cenário.
http://www.youtube.com/watch?v=7eyY3Hb73zc&feature=related

Um comentário:

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel